A Carolina foi baptizada.
É um ritual bonito, porém custa-me a acreditar que, à luz das crenças da igreja católica, que as crianças não são puras.
Existem tantas coisas na igreja católica com as quais eu discordo...
Se não existe pureza no olhar de uma criança então onde existe?
4 comentários:
Parabens á carolina, embora não a conheça :) hoje lembrei-me eu de ti, e não estava na Arrábida, apenas a passear no lj, lembrei-me que começei a falar contigo faz agora um ano, também andava a trabalhar, disseste uma coisa que me marcou um bcadito " deste modo sairam todos aqueles que estavam estavam na minha vida somente por estar."
pode parecer-te estranho, mas tenho muita pena de não te conhecer melhor e ser apenas só mais um "conhecido". beijos *
Sabes, por vezes conhecemos as pessoas melhor do que julgamos.
Não existe razão para nos aproximarmos das pessoas, nem sequer existe razão para te chamar feio.
Um dia destes combinamos qualquer coisa :D
"Existem tantas coisas na Igreja com as quais tu discordas..." Até parece que não me conheces, Rita... Porque é que não falas acerca do que discordas? Para além disso, o Baptismo não serve só para purificar do afastamento que todos temos de Deus, também é para nos INCORPORAR EM CRISTO, e assim, pertencermos a Deus! Dispõe sempre! Ass: Padre/Padrinho.
Oi! :D
Quando olho para a felicidade no olhar da nossa Carolina, sentada na sua cadeira, cheia de bagos de arroz nas mãos, na cabeça e nos locais mais inimagináveis, a dizer o nosso nome pela primeira vez no meio de um doce sorriso, não é a palavra "Pureza" que primeiro me ocorre à mente... mas "Destino"!
Na Carolina vejo a "Felicidade" de uma vida nova que anseia cumprir-se num "Destino" ;)
Um Destino que nos impele sempre a procurar a mais profunda e real correspondência do nosso coração!
Um Destino que nos leva nesta nossa peregrinação da vida a procurar Aquele que nos tornará mais livres, mais belos e mais próximos do Céu!
No novo olhar da Carolina vejo também o meu Destino, o Destino que muitas vezes ignoro, mas que o seu doce e lindo sorriso me devolve!
Abraço sincero!
M
Enviar um comentário