segunda-feira, maio 15, 2006

O Tigre e a Neve

Acabei de chegar do Cinema Charlot onde vi O Tigre e a Neve. de Roberto Benigni. Há já muito tempo que não via um filme assim tão lindo.( Sim sou uma miúda romantica e esta história de amor está linda).
Resta dizer... Obrigado pelo convite

Aqui vai a sinopse:

Attilio ( Roberto Benigni ) é um poeta romano que está apaixonado por Vittoria ( Nicoletta Braschi ), sonhando casar com ela. Ele esforça-se teimosamente para conquistar a sua amada, mas ela não corresponde e começa mesmo a perder a paciência com a insistência deste tolo apaixonado. Todavia, em plena Guerra do Iraque, Vittoria encontra-se em Bagdade a escrever a biografia de um poeta iraquiano ( Jean Reno ) quando é vítima de um bombardeamento das forças anglo-americanas. Com a sua amada gravemente ferida no hospital, Attilio decide partir para o Iraque para a tentar salvar.

Depois do enorme sucesso que foi “A Vida é Bela”, em 1998, Roberto Benigni regressa a um dispositivo semelhante, focando um assunto sério através de uma abordagem satírica. Desta vez, o alvo da crítica é o ataque iniciado em Março de 2003 pelas forças americanas e britânicas à capital do Iraque. Tendo como pano de fundo a oposição entre a Itália pacífica e próspera e o Iraque destruído pela guerra, esta é uma tocante história de amor recheada de momentos de humor. Para divertir, reflectir e apreciar mais um óptimo desempenho de Benigni como actor.

Sem comentários: